08/07/2025
Nikolas Ferreira e aliados do PL mineiro podem ficar mais do que inelegíveis
O deputado federal Nikolas Ferreira e uma txurma do PL de Minas Gerais podem ficar em maus lençóis, caso a justiça acate a recomendação do Ministério Público Eleitoral daquele estado, que pediu a suspensão dos direitos políticos dele e do deputado estadual Bruno Engler, por ataques ao então prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), em 2024.
Foi na campanha municipal quando Fuad foi reeleito e disputou contra Engler.
Outras duas pessoas, também do PL, foram denunciadas pelo MP: Coronel Cláudia, do PL, vice derrotada na chapa de Bruno Engler, e a deputada estadual Delegada Sheila.
O MPE também pede que Nikolas e sua txurma paguem indenização por danos morais para a família de Fuad Noman, que morreu, aos 77 anos, em março desde ano.
Para o MPE, os denunciados disseminaram, de caso pensado, informações falsas para prejudicar a candidatura de Fuad e beneficiar Bruno Engler no segundo turno.
*
A suspensão de direitos políticos vai um pouco além da inelegibilidade.
No caso da inelegibilidade, o envolvido fica impedido temporariamente de ser eleito a um cargo público. Mas pode votar e seguir filiado a partido político.
No caso da suspensão dos direitos políticos, o envolvido perde temporariamente o direito de ser votado e de votar também.
*
Cadê a foto de Nikolas nessa matéria?
Tem pra que não.