27/04/2025
Vereador que vê Thabatta Pimenta com preconceito por ela ser trans está fermentando a candidatura dela a deputada federal
Na festa da padroeira do município de Goianinha, neste sábado, em um palco montado no centro da cidade, se spresentaram os artistas Zé Cantor, Núzio Medeiros e Luan Estilizado.
Mas fora do palco, quem roubou a cena no meio do povo foi a vereadora de Natal, Thabatta Pimenta (PSOL).
Alvo de preconceitos no plenário da Câmara de Natal, pelo fato de ser uma mulher trans, Thabatta só cresce e tem o nome lembrado, por onde chega, como futura deputada federal.
Pelo que se enxerga, vereadores que não gostam, nem do discurso nem do gênero de Thabatta, estão atuando como marqueteiros e estrategistas da campanha dela.
Basta ouvir o que dizem as pessoas que dela se aproximam, que mandam recados para "vereador" que decidiu criar embates com a parlamentar que já aprovou projetos no legislativo municipal da capital, apenas 4 meses depois de ter tomado posse.
O recado espontâneo das pessoas, não só em Goianinha, mas em todos os municípios que ela tem ido, tem sido direcionado ao vereador do PL, Subtenente Eliabe, que teve início quando a parlamentar, em seu discurso, lembrava a morte de sua mãe, vítima de covid sem direito à vacina, mesmo sendo profissional de saúde, 4 dias antes de sua posse como vereadora eleita em Carnaúba dos Dantas.
"O choro é livre", ironizou o vereador, provocando uma queda de braço entre direita e esquerda, mas num momento bem infeliz, quando ela se referia à morte da mãe.
Em outra sessão o vereador do PL reforçou que não vai deixar Thabatta quieta, mas ela esnobou do vereador, ressaltando que foi eleita com quase o dobro dos votos dele.
Thabatta Pimenta, pré-candidata a deputada federal, não tem perdido um evento fora de Natal, daqueles que reúnem milhares de pessoas, e que vão levando o nome dela pela estrada afora.