21/04/2025
Governadora Fátima ressalta atos do Papa Francisco em favor dos excluídos e marginalizados e se associa ao decreto nacional de luto oficial de 7 dias
A governadora Fátima Bezerra reforça o decreto do presidente Lula, que anunciou luto oficial de 7 dias no Brasil pela morte do Papa Francisco, e se associa ao decreto federal,
"É com profundo pesar que anuncio o luto de 7 dias no Estado do Rio Grande do Norte pela morte do Papa Francisco, líder da Igreja Católica e uma das maiores referências mundiais em defesa da paz, da justiça social e da dignidade humana", decretou Fátima, que já havia se pronunciado nas redes sobre a partida do líder da igreja católica.
"O dia amanheceu muito triste com a morte do Papa Francisco! O padre latino-americano que deu exemplos ao mundo de amor ao próximo! Exerceu o sacerdócio com coragem, altivez, coerência e infinita bondade, na luta incansável por um mundo de paz, dignidade e justiça social!
Nunca se calou diante das injustiças!
Sempre defendeu com muito amor e compaixão os mais pobres, os excluídos e marginalizados! Que seu legado de fé e amor continue inspirando as gerações presentes e futuras, permanecendo vivo em nossas ações e orações!
Saudade já imensa! Que Deus conforte o coração da imensa legião de fiéis! Vá em paz, querido Francisco!"