13/04/2025
Bolsonaro se submete a ‘laparotomia exploradora’ para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal
Médicos que acompanham o ex-presidente Jair Bolsonaro emitiram nota explicando sobre a necessidade de mais uma intervenção cirúrgica, que começou a ser feita depois das 9 da manhã deste domingo, no Hospital DF Star, em Brasília.
"Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal".
Os médicos que assinam a nota são Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica); Leandro Echenique (cardiologista); Ricardo Camarinha (cardiologista); Guilherme Meyer, (diretor médico do hospital); e Allisson Barcelos Borges (diretor geral do hospital).