07/04/2025
Quem mente sobre a intenção do prefeito Paulinho Freire de contratar estudo isento sobre engorda de Ponta Negra? NÃO SOU EU!
7 de abril. Hoje é dia do Jornalista.
Profissional que tem se mostrado cada vez mais distante da profissão.
As faculdades de Comunicação e a comunicação livre tem formado cada vez mais comunicadores sem o compromisso jurado. Cada vez mais iguais, os que vestiram a beca ou não, os que atuam em veículos profissionais, alternativos ou em assessorias de imprensa, já ocupadas também por quem sabe pouco ou quase nada sobre a profissão.
No sábado publiquei aqui uma declaração do prefeito de Natal, Paulinho Freire, exclusiva ao Blog, mas ouvida pela vereadora Samanda Alves, que conversava com ele sobre o Mercado da Redinha, dizendo que vai contratar um estudo isento para checar se houve ou não, erros nas obras da engorda da praia de Ponta Negra.
A notícia se espalhou rapidamente, foi repercutida e reproduzida por vários blogs e portais…
Nesta segunda, o portal Saiba Mais procurou a Prefeitura para saber mais detalhes, e foi informada pela assessoria de imprensa, que não havia nenhum estudo contratado.
Claro que não há. O prefeito Paulinho informou que vai contratar, como o Blog publicou.
VAI CONTRATAR, como foi bastante clara a informação.
Porém, a assessoria tratou a informação como “notícia infundada”.
Confira o trecho:
“Prefeitura de Natal negou a intenção de contratar um estudo para avaliar possíveis erros na realização da obra da engorda de Ponta Negra. A notícia foi publicada em alguns veículos locais, mas foi desmentida pelo secretário adjunto de Comunicação, Marcos Alexandre, segundo quem "não há nenhum novo estudo contratado para a engorda".
"Notícia infundada", declarou o secretário adjunto à reportagem da Agência Saiba Mais.
*
Não abro mão de reforçar minha publicação, e até de ressaltar que poderia ter falado mais sobre a conversa com o prefeito, mas, mantive a elegância de sempre no trato com minhas fontes, e me resumi ao fato, e não ao papo.
Conversei com o assessor da Prefeitura para saber se ele tinha perguntado ao prefeito sobre a conversa dele comigo.
Ele não perguntou.
“O Saiba Mais me pediu informações sobre o estudo. Apenas respondi que não existe nenhum. Ao menos, até o momento”, me respondeu por escrito o assessor.
Lembrando que hoje…é dia do jornalista.
E eu quero aqui agradecer aos meus professores de Jornalismo que me ensinaram a ser assim…como eu sou.
Obrigada
De nada!