02/04/2025
Presidente nacional do Sebrae garante à governadora Fátima, apoio para viabilizar primeira feira do boné em Serra Negra do Norte
O município de Serra Negra do Norte (RN) vai sediar, de 31 de julho a 2 de agosto, a 1ª Feira Nacional do Boné.
A feira acontecerá com apoio do Sebrae, garantido nesta terça-feira (01) em Brasília, à governadora Fátima Bezerra pelo presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresa, Décio Nery.
O Rio Grande do Norte é o segundo maior fabricante de bonés do Brasil, ficando atrás somente da região de Apucarana, no Paraná.
A intenção do Estado na realização da feita é ampliar a visibilidade, fortalecer a cadeia produtiva local e consolidar o Rio Grande do Norte como referência nacional nesse setor. O Seridó potiguar se destaca na produção de bonés e chapéus, nos municípios de Caicó, São José do Seridó e Serra Negra, onde estão instaladas mais de 100 indústrias, que juntas geram cerca de 1.500 empregos diretos.
"A Fátima, para nós, não é só a governadora do Rio Grande do Norte. Ela é a representação da luta das mulheres, que nunca se resignaram. É referência nacional. O RN é um estado importante, especialmente agora, em que o Brasil e o mundo vivem a era da sustentabilidade, e o RN está à frente. Todo pedido da governadora é importante, e estamos aqui para atender. O Sebrae Nacional estará ao lado da Feira Nacional do Boné, que é um símbolo de desenvolvimento”, afirmou Nery.
O prefeito de Serra Negra, Acácio Brito e o diretor do Sebrae/RN, João Hélio, acompanharam a audiência.