21/03/2025
Oiticica: a obra importante que vai beneficiar mais de 300 mil pessoas e irrigar terras de antipetistas, foi minimizada por quem se conforma com a garupa de uma moto
As mentes pequenas, associadas a outras minimices, só conseguiram enxergar que, no Rio Grande do Norte, o presidente Lula apenas criticou a governadora Fátima Bezerra por estar sempre em Brasília pedindo dinheiro.
Fátima faz o papel de governadora.
Há quem diga que ela vai a Brasília sem projetos na mão, mas aí isso faz parte da divulgação de quem não quer que o dinheiro chegue.
As mentes mínimas não conseguiram enxergar que Lula veio ao Rio Grande do Norte para entregar, com a governadora, o segundo maior reservatório de água do estado, que teve mais de 60% da construção nos governo Dilma, (e concluído agora no 3º governo Lula), que deu início ao projeto que há anos era só sonhado ou rezado em igrejas. Dilma tocou a obra por um bom tempo até ser alvo de um grupo político que queria a presidência da República e ela ser afastada.
Aí Oiticica perdeu a prioridade e as obras foram se arrastando, de vez em quando parando, o dinheiro federal foi ficando escasso, até a governadora Fátima, com sua mania de pedir dinheiro para o Rio Grande do Norte, depois de implorar, conseguiu que a cada ano a bancada federal apresentasse emendas de bancada para a barragem que não vai trazer só votos, mas, água para a população. Inclusive para irrigar fazendas de esquerdistas e direitistas. Sim, senhor, Lula fez a alegria de muito bolsonarista que tem terras nas redondezas, mas não tem coragem de bater uma palma, nem para Lula e muito menos para Fátima. Uma turma que faz parte das minimices, e eu não tô nem aí se a primeira-dama do PL, Cíntia Chagas, vai dizer que essa palavra não existe...
Os 'mínimos' não conseguem dizer alto e bom som que Lula inaugurou uma barragem que, estando cheia, acumulará mais de 700 milhões de metros cúbicos de água. Mas aí vai depender de São Pedro, o mesmo que mandou chuva e acabou com o protesto de domingo passado em Natal, programado para gritar 'fora Lula', 4 dias antes de Lula inaugurar a barragem que, além da água, ainda tem um projeto social de agrovilas, daí se chamar Complexo Hidrossocial de Oiticica.
A minimice - que se dane a dama do PL - com seu alto grau de miopia, não enxerga que a barragem estando cheia, vai beneficiar quase um terço dos municípios do estado e mais de 300 mil pessoas.
Essa galera só conseguiu ver, por causa da minimice aguda, que Lula criticou Fátima, e que os seguranças da presidência barraram a deputada Isolda.
Uma galera que se sente grande apenas sentada na garupa de uma moto. E sem capacete. Para eles, isso basta.