12/03/2025
Prefeito Lula afasta servidores que não incluíram veículo desaparecido no inventário do município durante a transição em Assú
A Prefeitura de Assú emitiu nota oficial sobre o desaparecimento do veículo da Secretaria de Saúde, informando que instaurou sindicância administrativa para apurar possíveis falhas ou negligência no controle da frota de veículos oficiais do município, para esclarecer o uso indevido do carro, ‘por pessoas alheias à administração pública e, supostamente, em atividades ilícitas’.
O desaparecimento do veículo já havia sido registrado em Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, e a Prefeitura acompanha o andamento da investigação no âmbito da segurança pública.
‘De forma paralela, a Controladoria Geral do Município conduz apuração interna rigorosa para identificar eventuais responsabilidades administrativas e fortalecer os mecanismos de controle da frota pública’, diz a nota, reforçando que o prefeito Lula Soares determinou o afastamento dos responsáveis pelo setor de Transporte das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, até que a sindicância seja concluída.
‘A gestão municipal reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a boa gestão dos recursos públicos, adotando todas as medidas necessárias para garantir a correta utilização do patrimônio do povo de Assú’, encerra a nota assinada pela Comunicação do executivo.
*
Do Blog - O prefeito Lula Soares está pagando um preço alto por um problema alheio à sua gestão, e até sendo cobrado pela oposição. O prefeito, que não estava na gestão quando o carro desapareceu, em novembro do ano passado, afastou os servidores responsáveis pelos setores de transporte de duas secretarias, que tinham a obrigação, mas não fizeram, de listar o tal carro como patrimônio do município, em documento a ser entregue às equipes de transição da gestão que se encerrou e da gestão que iniciaria em janeiro de 2025.
Sem o carro integrar o inventário do município, como o prefeito Lula saberia que haveria um carro a mais no patrimônio público?
A sindicância vai apurar se houve falha ou envolvimento dos servidores afastados, e ainda se há mais alguém a ser investigado.
O prefeito Lula Soares foi titular da Secretaria de Assistência Social, mas quando o veículo foi visto pela última vez, em novembro, ele já estava eleito prefeito, lembrando que se desincompatibilizou da pasta meses antes da eleição de outubro.