10/03/2025
No cargo há 3 meses, prefeito de Assú determinou investigação para esclarecer envolvimento de veículo do município em transporte de drogas no Paraná
O prefeito de Assú, Lula Soares, que assumiu a gestão do município há pouco mais de 3 meses, está às voltas com uma polêmica: o surgimento de um veículo da Prefeitura em uma operação policial de combate ao tráfico de drogas no Paraná.
Era lá que estava o automóvel da Secretaria de Saúda.
A Prefeitura já havia emitido nota oficial neste domingo, e hoje, se pronunciou junto à secretária de Saúde, Viviane Lima e à procuradora do Município, Kalina Mendonça.
Abaixo a nota da Prefeitura:
Nota
A Secretaria Municipal de Saúde de Assú informa que o veículo de sua propriedade, que havia desaparecido da garagem central do município, foi localizado pela polícia. De acordo com as notícias veiculadas na imprensa, o automóvel estava em posse de indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas.
Ressaltamos que foi registrado um boletim de ocorrência junto à delegacia de polícia local. A Secretaria está acompanhando de perto as investigações, prestando todas as informações e colaborações necessárias às autoridades competentes para que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possivel.
A administração municipal reafirma seu compromisso com a integridade do patrimônio público e com a devida apuração dos fatos, mantendo a transparência nas ações procedimentos adotados.