08/03/2025
Rogério Marinho e mais 12 são arrolados como testemunhas de Bolsonaro no caso do plano para dar golpe no Brasil
A defesa de Jair Bolsonaro incluiu o senador Rogério Marinho no rol dos aliados comprometidos com Jair, para servir de testemunha do ex-presidente, na ação que aponta, com provas evidentes, que o ex-ocupante do Palácio do Planalto estudou meticulosamente uma forma de dar um golpe de estado e se manter no poder.
Além de Rogério, outros ex-ministros tbém estão sendo solicitados a irem aos tribunais para dizerem que não, que Jair nunca tentou nada, e que essas provas que surgiram, como reunião gravada, é tudo narrativa do PT.
E por falar em PT...são 13 os bolsonaristas escolhidos para entrarem no BO onde até agora estavam fora.
Mesmo se apresentando, durante o governo, como o ministro mais próximo, que já acordava na casa do presidente para tomar o café da manhã e traçar o 'plano de voo' do dia, o ex-ministro das Comunicações, Fábio Faria, não foi citado como interessante para defender o Jair. Melhor para Fábio.
Eis a lista de 13 que contém 5 ex-ministros e um ex-vice-presidente, além de comandantes de Exército e Aeronáutica, que não toparam o golpe. Lembrando que ninguém da Marinha foi citado, exatamente porque o alto comando queria, sim, o golpe. Confira os nomes:
1-Rogério Marinho - senador
2-Tarcísio de Freitas - governador de SP
3-Gílson Machado - virou pai de vereador
4-Eduardo Pazuello - agora deputado federal
5-Ciro Nogueira - senador
6-Hamilton Mourão - vice de Bolsonaro
7-Freire Gomes - Exército
8- Carlos de Almeida Batista Jr - Aeronáutica
9-Amaury Feres Saad
10-Coronel Wagner Oliveira da Silva
11-Renato de Lima França
12-General Júlio César de Arruda
13-Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro