31/12/2024
Vereadora Camila Araújo não topou ser secretária de Habitação para abrir vaga na Câmara para Albert Dickson
Abrindo espaços para os suplentes de vereador Felipe Alves e Chagas Catarino, do União Brasil, e Cleiton da Policlínica, eo PSDB, o prefeito Paulinho Freire tentou ainda garantir uma cadeira na Câmara para o ex-vereador e ex-deputado, Albert Dickson.
Albert é o suplente da vez no União Brasil, e para assumir, vai depende da decisão e disposição de um dos vereadores eleitos pelo partido, para trocar o gabinete autônomo por uma secretaria com muitos chefes.
A vereador Camila Araújo foi convidada a trocar seu gabinete pela Secretaria de Habitação, abrindo vaga para Albert.
Reeleita com 6.563 votos, Camila não topou. Vai seguir no mandato de vereadora e disputar vaga na Assembleia Legislativa daqui a dois anos, quando já deverá estar filiada ao PL.
No União Brasil, estão aptos a serem convocados a ajudar Albert Dickson os seguintes vereadores:
-Robson Carvalho, que vai ser vice-presidente da Câmara, foi o mais votado nas eleições, quer ser deputado daqui a dois anos e nem adianta oferecer secretaria que ele não vai aceitar.
-Tércio Tinoco, reeleito para o segundo mandato, também mira na Assembleia, não vai abrir mão do gabinete.
-Matheus Faustino, eleito para o primeiro mandato, ainda sem experiência na política, não estaria no radar do prefeito Paulinho para assumir uma Secretaria.
-Tárcio de Eudiane, eleito para o primeiro mandato, não abandonaria o gabinete que será bem importante em 2026 para a reeleição da mulher, deputada Eudiane Macedo.
Portanto, se quiser agradar Albert Dickson, terá que abrir uma vaga na própria prefeitura.
Albert é marido da deputada federal Carla Dickson, que assumiu a vaga na Câmara em Brasília, com a renúncia de Paulinho Freire.