26/12/2024
Turismo: o que o natalense espera de Paulinho Freire
Há pouco mais de 30 anos, o prefeito eleito de Natal em outubro passado, Paulinho Freire, foi um dos 4 sonhadores que levaram para a mesa da então prefeita da capital, Wilma de Faria, um projeto que iria revolucionar o Turismo da capital potiguar.
Wilma visionária apostou, o Carnatal foi lançado, e segue até hoje fomentando o Turismo de Natal. É a maior festa da cidade e continua atraindo foliões de todo o Brasil.
É esse perfil de Paulinho, que une eventos e turismo, que faz o natalense se perguntar: o que fará Paulinho Freire pelo Turismo, no momento em que Natal apresenta a engorda de Ponta Negra como atrativo principal para o setor que, reconhecidamente, movimenta a economia do Rio Grande do Norte?
Apesar da economia estar atrelada ao turismo, Natal ainda está longe de fazer jus ao nome de cidade turística. A rede hoteleira é uma das melhores do país, os cenários naturais são os mais deslumbrantes, mas os serviços continuam de ruins a péssimos. Natal ainda precisa correr muito para se tornar o que o nome vende.
Quem é capaz de transformar a capital do Rio Grande do Norte em capital do turismo no Brasil? De colocar a cidade que faz aniversário na data onde as maiores festas acontecem bem longe daqui, no topo das capitais mais procuradas pelos turistas do mundo que visitam o Brasil?
Seria Ohana? Atual titular da pasta...
Seria Sanclair? Indicado pelo deputado Luiz Eduardo...
Ou Paulinho Freire repetiria a ousadia de 30 anos atrás e apresentaria uma solução diferente e que até hoje Natal carece?
A pasta do Turismo pode até já ter sido subestimada por gestões e gestões em Natal. Mas não pode e não deve ser tratada como uma pasta qualquer, para atender alianças políticas, pelo prefeito Paulinho Freire.
Uma resposta que o natalense vai cobrar.