14/12/2024
Defensor da volta do regime militar, Braga Netto é preso no dia do aniversário de Dilma Rousseff, ex-presidente vítima da ditadura
Revista Carta Capital ressalta a prisão do general Braga Netto, no dia do aniversário da ex-presidente Dilma Roussef. Para lembrar que Dilma foi vítima da ditadura que o general de 4 estrelas tanto defendeu, ao ponto de tentar um golpe para tê-la de novo.
Confira a publicação da revista:
TRAMA GOLPISTA - O ex-ministro Walter Braga Netto é o primeiro general de quatro estrelas a ser preso pela trama golpista de 2022. A prisão preventiva, cumprida na manhã deste sábado,14, pela Polícia Federal, foi determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A detenção acontece no dia em que a ex-presidenta Dilma Rousseff celebra seu anivesário de 77 anos — ela nasceu em 14 de dezembro de 1947.
A petista, atual chefe do chamado Banco do BRICS, foi presa e torturada na ditadura militar instalada em 1964.
Em 31 de março deste ano, ao se pronunciar sobre a marca de 60 anos do início da ditadura, Dilma defendeu "manter a memória e a verdade histórica" sobre o golpe a fim de evitar a repetição da tragédia, "como quase ocorreu recentemente, em 8 de Janeiro de 2023".