04/12/2024
Professore Nilda articula em Brasília, repasses para Parnamirim e afina relação com o Palácio do Planalto
A prefeita eleita Nilda, de Parnamirim, acompanhada do deputado aliado Kleber Fernandes, embarcou para Brasília e nesta terça-feira (3) já cumpriu agenda extensa na capital federal, em busca de recursos para o município que vai administrar a partir de janeiro.
Nilda foi à reunião da bancada federal do RN, tentar incluir, entre as emendas que serão apresentadas ao Orçamento da União para 2025, repasse de R$ 5 milhões para expandir a capacidade de atendimento nas 29 unidades básicas de saúde (UBS), e nos 3 hospitais municipais, serviços de pronto-atendimento e unidade mista de saúde.
A prefeita eleita também pediu que os parlamentares do Rio Grande do Norte incluíssem no Orçamento,R$ 1,15 milhão para pavimentação de 10 mil metros quadrados de ruas e avenidas do Parque das Árvores, Cajupiranga e Nova Esperança.
Depois a prefeita, já mega adaptada a Brasília, foi ao Palácio do Planalto para uma reunião com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Acompanhada do ex-deputado Kelps Lima, que vai chefiar o gabinete civil da Prefeitura de Parnamirim, a prefeita demonstrou interesse em manter uma boa relação do Planalto com a terceira cidade do Rio Grande do Norte, até agora a mais bolsonarista do Estado, sendo a única onde Jair Bolsonaro teve mais votos do que Lula. Uma boa articulação para manter o trânsito livre com o governo.
Também no Palácio do Planalto, Nilda e Kelps cumpriram agenda na Secretaria Especial de Assuntos Federativos.