17/11/2024
Janja, mulher, precisava disso?
Eu gosto de Janja. Até porque admiro pessoas com formação, e isso ela tem.
Mas a primeira-dama do Brasil pisou na bola com força e a bola estourou na cara do marido, o presidente Lula.
Em evento paralelo à reunião do G20, grupo das 20 maiores economias mundiais, que acontecerá a partir desta segunda-feira e pela primeira vez se realiza no Brasil, Janja foi além da conta.
Simplesmente mandou o chato do Elon Musk 'se foder'.
O chato se transformou no desrespeitado, e com razão.
Janja, mulher, pra que falar em Elon Musk em um evento onde nem cabia o nome dele? E pra que descer do salto alto pra uma rasteira tão rasteira?
Janja perdeu a oportunidade de ficar calada e perdeu a postura de primeira-dama do país. Deu margem à extrema direita voltar a fazer comparações com Michelle Bolsonaro, mesmo sendo as duas incomparáveis. Michelle representa a submissão, a fragilidade das mulheres, a falta de capacidade por não ter preparo intelectual...mas Janja desceu do salto e perdeu a oportunidade de continuar sendo, para a população, a mulher preparada que ela é.
Não cabia, e quem perde com isso é Lula.
Nunca um 'vai te foder' teve ou terá uma repercussão tão negativa para um país. Uma crise diplomática em se tratando de Elon Musk um todo poderoso que terá assento no governo Trump, nos Estados Unidos.
Por causa de um ato da mulher, o presidente Lula poderá pagar um pato que não precisava.
Elon reagiu e na sua plataforma X, disse que Lula vai perder a eleição em 2026. A frase pode até ser uma frase qualquer, de um direitista qualquer, mas Musk é dono do X e um ativista de peso no mundo. E queridinho de Trump, o mais poderoso presidente a partir do próximo ano.
Janja, mulher, precisava disso?