25/10/2024
Jornalistas da Globonews comentam ameaça de morte contra Natália Bonavides: “apologia à pistolagem”, diz Octavio Guedes
Jornalistas da Globonews, no programa Central das Eleições, comandado por Natuza Nery, comentaram o episódio lamentável registrado na reta final da campanha eleitoral em Natal, onde um suposto apoiador da candidatura adversária, explica em um grupo de whats app o que poderia ser feito com a candidata Natália Bonavides.
Atualizando os comentários dos jornalistas:
O rapaz que trabalha no setor de turismo em Natal, a partir do cumprimento de condução coercitiva pela Polícia Civil, foi levado à Delegacia de Crimes Cibernéticos para prestar depoimento e explicar um áudio com a voz dele próprio, combinando como tirar a candidata Natália Bonavided do páreo.
Ao ouvir o vídeo o rapaz riu e tentou dizer que era uma brincadeira, quando o policial deuxou claro que não estava ali brincando.
Quando o suspeito ainda estava na Delegacia, eis que chegam 4 policiais federais e o conduziram, na viatura da PF, à sede da instituição, onde ele prestou depoimento.
No áudio, que foi enviado ao link de denúncias no site de campanha de Natália, mostra o suspeito dizendo que podem arreacadar dinheiro, contratar um atirador para levar a candidata a um descampado para executá-la.
Lembrando que o link de denúncias instalado no site oficial da campanha de Natália, a partir de ataques recebidos por ela em redes sociais, foi questionado pela campanha do candidato Paulinho Freire, que chegou a entrar com ação para tirar a ferramenta do ar, porém a Justiça não acatou.