21/10/2024
Carlos, Paulinho, Natália e as pesquisas: os 3 candidatos sentiram o gosto da vitória e da derrota no pleito de 2024 em Natal
Saindo na frente com uma pesquisa onde a candidata Natália Bonavides ultrapassa numericamente o adversário Paulinho Freire, o instituto Seta reforça os resultados das pesquisas dos últimos dias, que apontaram, com raríssimas exceções, a tendência de subida da candidata da esquerda.
Empates técnicos registrados pelas pesquisas recentes, que não querem errar feio como fizeram no primeiro turno, atestam a tendência de virada revelada pelo instituto Seta, que no primeiro turno também não enxergou Natália no segundo turno.
Caso a liderança de Natália se confirme em novas pesquisas, a gente pode constatar que Natal viveu, em 2024, a campanha mais democrática dos últimos muitos anos.
Democrática porque os 3 principais candidatos tiveram a oportunidade de aparecer em primeiro e em último lugar nas pesquisas.
Líder absoluto em mais de 50 pesquisas, o ex-prefeito Carlos Eduardo também sentiu o sabor amargo de ser o último dos 3 e de sequer conseguir disputar o segundo turno das eleições.
Paulinho Freire, que começou amargando a última posição entre os 3, conheceu o segundo lugar e em seguida o gosto da liderança, ao chegar ao segundo turno em primeiro lugar.
Ignorada por todos os institutos de pesquisas, Natália foi relegada à terceira posição até a hora final do primeiro turno, quando surpreendeu passando para a segunda etapa da eleição, mas ainda em segundo lugar, e agora começa a sentir o gostinho do primeiro lugar.
Diante das viradas e desviradas, o pleito de Natal em 2024 tem sido uma grande surpresa, mas que só as urnas do próximo domingo vão atestar.
Se Paulinho virou...ou se Natália desvirou.