20/10/2024
Nomes citados pela turma de campanha para o secretariado de Paulinho Freire
O candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire, não fala sobre secretariado, mas na cúpula de sua campanha, os nomes já estão sendo dados como certos, já que ninguém considera a hipótese dele não ganhar a eleição na capital.
E os nomes começam pela vereadora Nina Souza, mulher de Paulinho, nome apontado para assumir o comando da Semthas, a pasta da assistência social.
Como primeira-dama, abriria espaço para o vereador Felipe Alves (UB) que não foi reeleito, e abriria seu próprio caminho para disputar mandato de deputada estadual em 2026.
Hoje a Semthas tem como titular, Andreia Dias, irmã do prefeito Álvaro Dias.
Vereador também não reeleito, e convocado para uma coordenação da campanha no segundo turno ao lado de Nina, Raniere Barbosa tem o nome lembrado para a Casa Civil.
Hoje a Casa Civil tem como titular Joham Xavier.
A Educação é outra pasta que já tem um nome apontado como certo: Bethânia Ramalho, que foi secretária de Educação do Estado no governo Rosalba Ciarlini.
Foi Bethania que inseriu Nina Souza na política de Natal e além da competência da ex-secretária, há o sentimento de gratidão por parte da pretensa primeira-dama.
Hoje a Educação é comandada por Cristina Diniz.
A Secretaria de Turismo é outra pasta para qual um nome vem sendo apontado como certo: Arnaldo Saint Brisson, que atuou na área durante a gestão da prefeita e governadora Wilma de Faria.
Hoje a titular do Turismo é a empresária Ohana Fernandes.
Arthur Dutra, que faz a coordenação geral da campanha e Cláudio Porpino, são outros nomes citados nas discussões.
Sem nomes citados, constam ainda nas discussões as pastas 'prometidas' ao prefeito Álvaro Dias e com porteiras fechadas: Semsur e Saúde são tidas como certas para a aliança com Álvaro, que não pediu apenas duas.