13/10/2024
Documentário que mostra o Carnatal como um grande negócio será lançado nesta segunda-feira
Durante muito tempo, os olhares para o Carnatal, a maior micareta do Brasil, estiveram voltados para o corredor da folia, os artistas no trio.
A partir desta segunda-feira (14), estreia a primeira temporada do documentário que mostra o evento além disso, e vai contar os bastidores da edição 2023 e de como a micareta tem impactado direta e indiretamente em dezenas de setores da sociedade e da economia do Rio Grande do Norte.
O lançamento oficial acontece para convidados na sala Vip do Cinépolis, no Natal Shopping, a partir das 9h e depois poderá ser acessado no Youtube e redes sociais.
O documentário mostra o Carnatal sob um novo olhar, apresentando todas as dimensões do evento: pré-produção, produção e pós-evento com bastidores, montagem, discussões, as 24 horas que antecedem a festa, a movimentação no entorno, além do atendimentos nos setores de saúde e de segurança.
Com produção da Megalume e direção do marketing do Carnatal, o filme apresenta as etapas que envolvem a micareta, desde a organização dos ambulantes até a entrega ao folião, e a percepção que eles têm do evento e de como a marca Carnatal se vende para o Brasil e para o mundo.
“É uma operacionalização para apresentar ao mercado como é o Carnatal e como pode ser aproveitada a marca pelo poder público (Estado e Município) bem como o setor produtivo”, analisou Fred Queiroz, um dos sócios do Carnatal.
“Neste filme, vamos apresentar a dimensão da maior micareta do Brasil por outros aspectos. destacando toda sua representatividade, que vai além de corredor da folia e dos trios. É uma nova visão que temos que ter e valorizar como produto da nossa terra. O Carnatal é gigante." concluiu Antônio Torres, diretor de marketing.