11/10/2024
São Gonçalo: Prefeito Eraldo Paiva procura justiça para denunciar crime de racismo
Hhh
Monark é condenado a um ano de prisão pela Justiça após ataques a Flávio Dino
Após atacar autoridade do STF, condenação envolvendo o YouTuber teve o martelo batido. Saiba tudo sobre a decisão da juíza!
Os vídeos provocando o poderoso foram publicados na Rumble, sobre uma declaração de Flávio alfinetando o Twitter (atual X), por conta dos discursos de ódio e comentários envolvendo um massacre em Santa Catarina:
“Esse gordola quer te escravizar. Você vai ser escravizado por um gordola! Esse cara, sozinho, você o põe ali na rua, ele não dura um segundo e não consegue nem correr cem metros”.
“Põe ele na floresta ali para ver se ele sobrevive com os leões. Você vai deixar esse cara, que na vida real é um bosta, ser o seu mestre? E você vai ser o escravinho dele. É isso que você quer? É por isso que seus pais lutaram para te dar educação, casa, comida? Eles te criaram, eles se sacrificaram para você servir a esse filho da puta? Não é o destino que eu quero para mim”.
Ad declarações citadas contra o ministro do STF, Flávio Dino, renderam condenação ao youtuber Monark, que defende pautas de direita.
“Insultos de teor escatológico que afrontam gravemente os atributos morais do querelante, porque lhe atribuem o conceito negativo de dejeto, rejeito, negando-lhe a dignidade intrínseca de que é merecedor por ser pessoa humana”.
O texto acima é o trecho da sentença da juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, que condenou o youtuber a um ano e dois meses de detenção e multa de 50 mil reais.
A juíza acatou uma queixa-crime registrada por Dino após uma transmissão considerada 'injuriosa' em junho do ano passado.
Quem está às voltas com a justiça, denunciando crime de racismo, é o prefeito de São Gonçalo do Amarante.
Nas redes sociais, logo após o resultado das eleições, onde ele não conseguiu ser reeleito, Eraldo foi chamado de "urubu".