07/10/2024
Nomes da Comunicação que disputaram vaga na Câmara de Natal foram derrotados
O resultado das eleições na Câmara Municipal de Natal reforçou o que já vem sendo mostrado em eleições passadas: a Comunicação não é mais caminho para uma eleição.
Tirando a eleição do apresentador Leo Souza (Republicanos), eleito na 12ª colocação para a Câmara de Natal, confira os comunicadores que tentaram, mas não conseguiram uma vaga de vereador:
Brenno Queiroga (Pode) já foi prefeito, já foi candidato a governador, mas hoje é comunicador. Integra o time de comentaristas na 96FM. Teve apenas 1.825 votos.
Giann Oliveira (PL) não é da Comunicação, mas a candidatura foi pautada pelo irmão, o blogueiro Bruno Giovanni, que na propaganda eleitoral disse que votar no irmão era o mesmo que votar nele. Giann teve 1.681 votos.
Elizabeth Biglione, do PL, é apresentadora da TV Tropical. Teve só 1.280 votos.
Emerson Repórter, do PDT, ex-repórter da InterTV Cabugi, só conseguiu 1.084 votos. Disputava, inclusive, com o pai, vereador Eribaldo (Rede), que se reelegeu.
Tacio Cavalcanti (PSD), o homem do trânsito em várias emissoras de rádio, substituto da jornalista Anna Ruth no programa da 94FM. Teve 1.046 votos.
Geraldo Dantas Radialista, como se intitula o candidato do PP, teve 608 votos.
Batalha, do PL, apresentador de TV, não passou de 328 votos.
Padre Caio Cavalcanti, nome conhecido do rádio, candidato pelo PSD: 283 votos.
Fadinha do Rádio, que disputou pelo PSDB, só teve 49 votos.
Mas a derrota mais emblemática dos nomes hj da Comunicação não foi na disputa por uma vaga na Câmara de Natal.
Em Parnamirim, o ex-apresentador da TV Tropical, Salatiel de Souza, do PL, foi derrotado para a Prefeitura, mesmo tendo apoios do senador Rogério Marinho e do ex-presidente Jair Bolsonaro, que fez até carreata na cidade. Salatiel perdeu para a Professora Nilda, do Solidariedade.