06/10/2024
Filho do prefeito de Parnamirim, que apoia chapa bolsonarista, foi preso com material de divulgação e arma não identificada
Acirramento e prisão na campanha de Parnamirim.
O único município do Rio Grande do Norte onde Jair Bolsonaro foi mais votado do que o presidente Lula, está em risco de derrotar o bolsonarismo, que tem como candidato o ex-vereador de Natal, Salatiel de Souza, elegendo a candidata de oposição, Professora Nilda.
Na madrugada deste domingo, um filho do prefeito Taveira, que é militar, foi detido fazendo distribuição de material de campanha, o que não é mais permitido, e flagrado portando uma arma não identificada.
Confira publicação do G1/RN, assinada pelo repórter Igor Jácome.
Filho de prefeito é preso por suspeita de crime eleitoral em Parnamirim, diz Sesed
Um sargento da Polícia Militar e filho do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, foi preso na madrugada deste domingo (6) por suspeita de crime eleitoral, na cidade da região metropolitana de Natal.
Taveira já foi reeleito em 2020 e não concorre a cargo público nas eleições de 2024.
As informações foram confirmadas no fim da manhã pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Outras quatro ocorrências relacionadas às eleições foram registradas no estado até o levantamento mais recente do governo.
O g1 procurou a assessoria de imprensa do prefeito, mas não conseguiu retorno sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
"Foi uma ocorrência policial onde pessoas estavam na rua e foi verificado que eles estavam em um veículo com papeis de propaganda eleitoral. Foram abordados por pessoas do povo, depois foi chamada a polícia e foi feita a ocorrência. Foram levados, os dois, o militar e a pessoa que estava com ele, para a delegacia, para os procedimentos", afirmou o secretário de Segurança Pública, Coronel Francisco Araujo.
O filho do prefeito está na delegacia de plantão de Parnamirim e deve ser encaminhado para o quartel da PM, por ser militar. De acordo com a Sesed, o homem foi preso com uma arma da corporação e outra que estava com numeração raspada e foi preso por crime eleitoral e porte ilegal de arma de fogo.
Ele deve passar por audiência de custódia na tarde deste domingo (6).
"Pela quantidade de ocorrências até o momento, em relação a quantidade de eleitores e locais de votação, e considerando os esforços das forças de segurança pública estaduais, federais e municipais, que atuam de forma integrada, acreditamos que o pleito eleitoral está acontecendo dentro da expectativa", afirmou o secretário.