28/09/2024
PSOL entra com ação de investigação eleitoral por abuso de poder contra os candidatos Paulinho Freire e Joanna Guerra
Muito preocupado em processar quem diz o que ele não gosta de ouvir, o candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire, é acionado juridicamente pelo PSOL sob acusação de abuso de poder político.
A ação questiona a inauguração pela Prefeitura, de um hospital veterinário em Natal.
A ação ainda cita a vice de Paulinho, Joanna Guerra, o prefeito Álvaro Dias e o vereador Robson Carvalho.
"É que os investigados usufruíram da estrutura pública
municipal voltada à inauguração do Hospital Municipal Veterinário com intento de conferir-lhes vantagem eleitoral indevida, gerando um desequilíbrio na disputa do pleito e prejudicando a igualdade de oportunidades entre os concorrentes. A promoção política realizada durante a inauguração do Hospital Veterinário foi amplamente divulgada nas redes sociais e na mídia, ao passo de violar o princípio da isonomia eleitoral, conforme descrito no art. 73, IV, da Lei nº 9.504/97, além de configurar abuso de poder político nos termos do art. 22 da Lei Complementar nº 64/90", diz a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral).
A ação alega que o hospital foi inaugurado às pressas sem seu funcionamento total.
Nas suas redes sociais e na propaganda eleitoral, Paulinho credita a instalação do hospital a emenda do seu mandato de deputado federal.
"Hospital Público Veterinário de Natal, na Ribeira está pronto para suas operações graças ao compromisso e dedicação de muitos.
Um sonho que só se tornou possível com o nosso apoio e com a execução do prefeito @alvarodiasrn. Essa é mais uma vitória da nossa cidade!
#Paulinho44 #CausaAnimal"
A mídia que comanda a campanha de Paulinho não notou ainda...