24/09/2024
Sem adversários em Mossoró, prefeito Allyson pode ser reeleito com recorde de mais de 100 mil votos
Na onda de esculhambação de pesquisas eleitorais, Mossoró segue com os números dos institutos batendo com o que mostra o movimento das ruas, e o prefeito Allyson Bezerra será reeleito sem um pingo de ameaça dos adversários.
Refletindo a popularidade do prefeito nas ruas, a pesquisa TCM/TS2 divulgada nesta segunda-feira (23), apontou que, se as eleições fossem hoje, Allyson venceria com mais de 100 mil votos em Mossoró.
Allyson segue para obter o maior recorde de votação da história de Mossoró.
O recorde para prefeito foi de cerca de 69 mil votos, em 2016, em mais uma eleição da ex-prefeita Rosalba Ciarlini.
O levantamento mostra que o candidato à reeleição soma 70,6% das intenções de votos no cenário estimulado, o que representa, proporcionalmente, mais de 100 mil votos, levando em consideração o eleitorado total de Mossoró que é de 184.656 pessoas.
Em 19 de agosto o prefeito tinha 67,6%, percentual que agora alcançou 70,6%.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, Allyson tem 68%, também um crescimento em relação ao primeiro levantamento da TCM/TS2, quando somou 61,7%.
O segundo colocado tem apenas 7,8% das intenções de votos.
Os adversários do prefeito estão tão distantes dele que não conseguem nem criar pesquisas tresloucadas como se tem feito em Natal.
A gestão do prefeito Allyson também cresceu em aprovação, conforme os dados da TCM/TS2. O percentual de mossoroenses que aprovam o trabalho do prefeito cresceu de 78,2% para 80,5%.
“Os números refletem o que estamos vendo nas ruas, e nos trazem sempre muita responsabilidade, de seguir com uma campanha pé no chão, ao lado do povo, de casa em casa, de calçada em calçada, ouvindo o que as pessoas têm a nos dizer. Obrigado, Mossoró”, pontuou o prefeito sobre o resultado.
A pesquisa está registrada no TSE sob o número RN-06745/2024.