25/08/2024
Vereadores que enchem o palanque de Paulinho podem não encher o prefeitável de votos
Desde que foi montado, o palanque do candidato de direita, Paulinho Freire, teve como marca, a infinidade de aliados: tem prefeito, senadores, deputados federais, estaduais e quaaaaase todos os vereadores de Natal.
Como mesmo diz o senador Rogério Marinho, quando comandou o início da campanha de Paulinho, 2024 é só uma ponte para as eleições de 2026...
Daí o 'ajuntamento' dos interessados nos mandatos federais e estaduais daqui a 2 anos...
Mas são os vereadores os apoiadores mais próximos do eleitor natalense, e os que mais somam, ou podem somar, ao candidato a prefeito, daí a articulação desde o início para ter no palanque bem 20, dos 29 parlamentares da Câmara Municipal.
Na foto o apoio parece forte.
Na vida real, muita coisa já fora da ordem...
Passadas as convenções, onde todos garantiram suas candidaturas nas nominatas, sem risco de ter o nome riscado pelos partidos, os vereadores ganharam o mundo em defesa de suas próprias candidaturas.
Quando chegam nas reuniões em comunidades e ouvem que os eleitores já tem candidato a prefeito, e quase sempre esse candidato é Carlos Eduardo, os vereadores tratam de garantir o voto em si próprio e não trabalham na virada de voto majoritário.
Outro detalhe: depois dos adesivaços de cada um com presença do prefeitável Paulinho Freire, o que mais se vê em Natal é campanha isolada de vereador, com material publicitário sem a cara do 'prefeito'.
Só o que se vê em Natal é carro adesivado com a foto única e exclusiva do vereador-candidato. Poucos com a foto de Paulinho.
Já rolou insatisfação e cobrança da chapa majoritária, que não deverá reverter essa situação que está apenas começando.