12/08/2024
Bolsonaro fará evento fechado em Natal e motociata de apoio a Salatiel até Parnamirim
O ex-presidente Jair Bolsonaro vai começar pelo Rio Grande do Norte sua participação nas eleições deste ano.
Ele chega a Natal na quinta-feira (15) e sob justificativa de que não pode ainda fazer campanha, participará de um evento fechado.
O Blog não conseguiu apurar ainda se os evangélicos de direita que apoiam a candidatura de Carlos Eduardo vão estar presentes ou apenas os direitistas de extrema que apoiam a candidatura de Paulinho Freire terão 'crachá' de acesso.
Dois palanques que interessam a Bolsonaro pode ter contado na elaboração do calendário de visita do ex-presidente, fazendo com que ele desembarque em Natal um dia antes da liberação da campanha nas ruas. O evento fechado é a grande saída.
Na sexta-feira (16), primeiro dia oficial de campanha, é para Parnamirim que Bolsonaro vai, sem o melindre de ter que agradar a dois palanques. Bolsonaro começará a programação por volta das 9 da manhã em Extremoz, de onde seguirá comandando uma motociata até Parnamirim, onde deverá chegar com o seu candidato a prefeito, Salatiel de Souza (PL), na garupa da moto.
Vale lembrar que Bolsonaro não manda mais na Polícia Rodoviária Federal, inclusive seu casca de bala na PRF, Silvinei Vasques, acabou de sair da cadeia e está de tornozeleira eletrônica, por isso os integrantes da motociata devem usar capacete.
Em Parnamirim, com Salatiel e o senador Rogério Marinho, Bolsonaro fará comício - já pode - na região do mercado.
De Parnamirim, Bolsonaro seguirá com Rogério para Mossoró, para movimentação política com o candidato do PL, Genivan Vale. Deverá ser recebido pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini, que quase apoia a candidatura mais esquerdista de Lawrence Amorim (PSDB com apoio do PT), mas optou pelo bolsonarismo.