17/06/2024
Grupo do PT em Mossoró abre mão de candidatura própria para perder do prefeito Allyson em conjunto com o PSDB
O fim de semana foi de decisão em Mossoró, para o grupo de oposição ao prefeito Allyson Bezerra, que lidera todas as pesquisas e deverá se reeleger com maioria absoluta sobre os demais pré-candidatos.
No sábado o PT oficializou o que o Blog há muito publicava: que a deputada Isolda não seria candidata.
Com essa decisão oficializada, o PT sobe no palanque do presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, Lawrence Amorim, do PSDB.
A decisão do PT foi anunciada durante encontro do partido, que definiu o prefeito Allyson como a "nova extrema direita e contrário aos interesses da classe trabalhadora e à transformação liderada por Lula, Fátima e o PT”.
De acordo com o documento do PT, o prefeito de Mossoró "é responsável pela precarização dos direitos dos servidores, desmonte das políticas culturais, descaso com a saúde da população, abandono dos bairros periféricos, enfraquecimento das instâncias democráticas e participação social do município”.
Apesar de apontado pelo PT como de 'extrema direita', o prefeito não tem em seu palanque o PL de Bolsonaro, que tem palanque próprio, com o pré-candidato Genivan Vale, lançado pelo senador Rogério Marinho, hoje rompido com o prefeito Allyson.
O palanque de Lawrence hoje reúne o PSDB e a federação PT, PV, PCdoB. Deverá agregar ainda o PSB comandado pela ex-deputada Larissa Rosado.
Por 'debaixo do pano', ainda se fala em Mossoró no apoio da ex-prefeita Rosalba Ciarlini a Lawrence.
Rosalba teve o nome cogitado para ser a candidata da oposição mas os balões de ensaio constataram que ela perderia feio para o prefeito, e ela não quis arriscar mais uma derrota para Allyson Bezerra.
Estaria dando um apoio discreto a Lawrence para não levar nas costas o peso da derrota, agora reforçada pelo grupo da deputada Isolda Dantas em Mossoró.
É isso..
Só falando a verdade mesmo.