18/03/2024
Deputado Adjuto Dias questiona posição do vice-governador Walter Alves que atrapalha seu projeto de disputar a Prefeitura de Caicó
Como já declarou ao Blog, o deputado estadual Adjuto Dias, ainda filiado ao MDB, quer disputar a Prefeitura de Caicó, como pede o seu grupo político no município, mas está enfrentando o paredão do próprio partido.
Presidente do MDB no Rio Grande do Norte, o vice-governador Walter Alves, assim como a governadora Fátima Bezerra, conta com o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Judas Thadeu, do PSDB, como aliado do governo, e tanto Walter quanto Fátima apoia o projeto de Thadeu.
No grupo de Walter e Fátima também trabalham a reeleição do prefeito de Caicó, o presidente da Assembleia Legislativa e presidente do PSDB, Ezequiel Ferreira, e o presidente do PP, deputado João Maia.
Sem o apoio do MDB, Adjuto pode ir para o Republicanos, partido comandado no RN pelo seu pai, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, porém, como disse o deputado ao Blog, o MDB não responde às solicitações para que ele possa deixar a legenda sem ser questionado judicialmente.
O deputado Adjuto Dias segue sem o apoio do seu partido, como ocorreu em 2022, quando se elegeu sem contar sequer, como afirma o deputado, com recursos do fundo eleitoral do partido.