13/03/2024
Governadora Fátima comemora parceria do governo federal para transformar institutos estaduais em federais, mas tem que combinar com Lula para mudar ‘narrativa’ da direita potiguar
A governadora Fátima Bezerra, que anunciou a construção de 12 IERNs (institutos estaduais), conseguiu federalizar as unidades de Touros, no litoral, e Umarizal e São Miguel no Oeste do Rio Grande do Norte.
Alguns institutos estaduais já estão em andamento, como o de Jardim de Piranhas, com 80% das obras concluídas.
A governadora se diz satisfeita com as parcerias com o governo federal, mas a tal 'narrativa' do bolsonarismo, de que Lula não está fazendo nada pelo RN e até 'abandonando' a governadora, ganha cada vez mais espaço.
É esse o discurso que entoa no plenário da Assembleia Legislativa, nos dials das principais emissoras de rádio e no boca a boca de quem não precisa de serviços públicos - ou pelo menos acha que não precisa.
Fátima tem que se unir a Lula se quiser reverter esse discurso. E como poderia fazer isso? Acelerando para concreto, o que sai como promessa do Palácio do Planalto.
E botando seu exército político para mostrar mais o que já chegou por aqui.
A direita fala mais alto, embora muitas vezes sem saber o que está dizendo. Mas está dizendo.
Nesta terça-feira (12) a governadora festejou a federalização do IRRNs. Agora tem que cobrar pressa para justificar a mudança.