10/03/2024
Mesmo com PT rachado em Pau dos Ferros e PCdoB querendo chapa própria, Fátima não prevê deixar o palanque da prefeita Marianna
Filiado ao PP do deputado João Maia, e agora da base do presidente Lula, o ex-prefeito e pré-candidato mais uma vez em Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, vai fazer o L com as duas mãos na campanha desse ano...
L de Leonardo e L de Lula.
Porém, sem ter certeza que terá em seu palanque a governadora lulista Fátima Bezerra, que tem boa relação com o palanque bolsonarista da prefeita Marianna Almeida (PSD).
Bolsonarista porque todos os representantes da direita, como o senador Rogério Marinho e o deputado Galeno Torquato, estão lá.
Deu para entender?
Parte do PT de Pau dos Ferros e o PCdoB, que fazem a federação, também não entendem, por isso querem chapa própria, partindo para o 'nem Leonardo nem Marianna'.
No Centro Administrativo todo mundo sabe que todo mundo sabe que a prefeita trata o PT muito mal.
A federação se reuniu neste final de semana para tratar de nominatas, e marcou para o próximo dia 19 a data da deliberação: para onde vai a federação?
O PT está dividido. Tem o time do delegado Inácio Rodrigues, que se bandeia para o palanque de Leonardo, e o time do professor Gilton Sampaio, que prefere se manter no grupo de Marianna. E a presidente do partido em Pau dos Ferros, a vereadora Professora Aldaceia, apesar de aliada da prefeita, tem mais a reclamar do que a aplaudir. Muitas ressalvas na aliança.
Esse clima do PT com a prefeitura é de conhecimento da governadora Fátima.
Já o PCdoB, comandado por Edielson Rêgo, que há tempos espera o cumprimento do prometido por parte de Marianna - a Secretaria de Esportes - é do time do 'nem Leonardo nem Mariana'. Ex-eleitor de Leonardo, em um pleito vencedor que também ficou devendo a promessa, o presidente do PCdoB exibe o tamanho do partido para justificar que a Prefeitura não deveria virar as costas.
Em 2020 o PCdoB teve 1.329 votos, contra 1.089 do PT, que tinha a estrutura que o PCdoB não tinha, como direção de hospital, por exemplo.
"Olhando por essa ótica, pode se afirmar que em Pau dos Ferros, o PCdoB é maior que PT?", questionou Rêgo, justificando que não cabe a ignorada da Prefeitura ao partido.
"Tanto o PCdoB como o PT são da base da prefeita até hoje, mas deixa a desejar. Temos alguns cargos de comissão, mas a Secretaria não saiu. A militância fica na cobrança", afirmou o presidente da legenda.
O tema 'Pau dos Ferros" segue em discussão e estará numa mesa de almoço de dois nesta segunda-feira, com presença, inclusive, de quem fala pela governadora Fátima Bezerra....apesar de se achar que só a governadora fala pela governadora.
Fátima tem porta-vozes em setores específicos como o político, onde ela destacou, e isso desde outros pleitos, o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves para falar pelo grupo. Claro que com o aval dela.
No almoço de hoje, a tentativa de atrair Fátima para o palanque de 'new esquerda', tirando a governadora do grupo 'bozo-diteita-esquerda', estará na entrada, prato principal e sobremesa.
O que o Blog apurou é que em Pau dos Ferros o PT vai definir seu caminho. E que o PT sabe que o palanque de Marianna é a pré-campanha do deputado Galeno Torquato e do senador Rogério Marinho.
Fátima não prevê subir em palanque de ex-adversário, mas não prever não significa não subir.