09/03/2024
Em Pau dos Ferros, Fátima deverá trocar palanque de Marianna pelo de Leonardo que vai ‘fazer o L’ com as duas mãos
O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, que vai voltar a disputar o cargo nas eleições de outubro, deverá 'fazer o L' com as duas mãos este ano.
O L de Léo, que ele já faz, e o L de Lula.
Leonardo e o pai, ex-deputado Getúlio Rêgo, deverão montar palanque com amplo espaço para o PT.
Sinais de tempos novos em que Getúlio teve que deixar o União Brasil, do amigão José Agripino, para disputar reeleição pelo PSDB, depois que a regra estipulada pelo UB, ex-DEM, era que na nominata não constasse nenhum político com mandato. Ele teve que sair.
E Leonardo trocou o União pelo PP de João Maia, com garantia de que teria apoio do partido para voltar a disputar a Prefeitura de Pau dos Ferros.
Quando deixou o UB, Leonardo garantiu que não havia rompimento dele e do pai com Agripino, parceiro de quase 30 anos, maasss...não deixou de expor mágoas ao dizer ao Blog, em outubro do ano passado, que foi derrotado em Pau dos Ferros pela primeira vez em 2020, quando a eleita foi a atual prefeita Marianna Almeida, porque não teve o respaldo do grupo agripinista, num momento em que o palanque da adversária tinha todas as cores da política, com a presença da governadora lulista Fátima Bezerra e dos bolsonaristas Robinson e Fábio Faria.
Hoje, com o palanque de Marianna mais pendido para o bolsonarismo, com Rogério Marinho dando as cartas, a governadora deverá compor o palanque de Leonardo, que deverá sim, fazer o L com as duas mãos, e logo na formação da chapa que deverá ter um vice do PT.
Sobre a parceria de 30 anos com o agripinismo...ninguém fala mais nisso, e o que se viu foi o espaço sempre garantido ao grupo de Getúlio e Leonardo na Rádio Cultura do Oeste, de José Agripino, ser entregue à prefeita Marianna, que tem ocupado muito bem os estúdios e usado muito bem os microfones.
Então Pau dos Ferros vai presenciar mais uma disputa entre Marianna e Leonardo.
Ela, num palanque com o senador Rogério Marinho, o deputado estadual Galeno Torquato e o federal Benes Leocádio, do União Brasil de Agripino. E mais: a senadora Zenaide, do PSD, partido de Marianna, que apesar de lulista e da base de Fátima, atua em Natal e grandes cidades como Mossoró e São Gonçalo do Amarante, para derrotar os candidatos de Fátima.
Fátima está sufocada no palanque de Marianna e passa para o grupo que vai tentar mudar a regra do jogo de Pau dos Ferros, com Leonardo fazendo os dois LL agora em 2024 com promessa de repetir as duas letrinhas em 2026.
Que a campanha vai ser animada em Pau dos Ferros, disso ninguém tem dúvida.
O antigo L de Léo agora será dobrado. Com as duas mãos.