06/03/2024
Em São Gonçalo, após prefeito Eraldo inaugurar ampliação de escola e apresentar fardamento, secretária de Educação grava vídeo lamentando ataques da oposição
Polemizou em São Gonçalo do Amarante neste início de semana, a volta às aulas na rede pública municipal, com o prefeito Eraldo Paiva inaugurando escola e abrindo 240 novas vagas e apresentando o novo fardamento escolar que será distribuído com 14 mil alunos.
Com a expansão da Escola Municipal Dom Joaquim, foram construídas cinco novas salas de aula e banheiros acessíveis.
Quanto ao fardamento, são três opções de uniformes, sendo regata, camisa e camisa polo, entregues de acordo com a série dos alunos, e mais short e tênis para os estudantes da educação infantil até o 6° ano.
"Uma das coisas mais importantes para a nossa gestão é poder proporcionar dignidade para a população. O acesso à educação e ao fardamento escolar possibilita isso. Quem estudou em escola pública como eu, sabe a importância disso, sabe a alegria que é ter farda pra usar e escola boa pra estudar", disse o prefeito.
"Estamos realizando uma série de investimentos e ações conjuntas que visam oferecer uma educação transformadora em São Gonçalo. São reformas, ampliações, construção de novas escolas, fardamento novo e garantia de merenda para todos os alunos. Essa é a nossa responsabilidade, cuidar das nossas crianças e jovens garantindo educação de qualidade", completou a secretária de Educação Marluce de Paula, que depois do ato da Prefeitura, precisou usar as redes sociais para 'repudiar' críticas da oposição, pouco satisfeita com as ações da Prefeitura, que espalhou que ela havia sido atacada pelo prefeito.
Aos 68 anos e há mais de 40 atuando na Educação de São Gonçalo do Amarante, Marluce de Paula exigiu respeito à sua dedicação.