01/03/2024
O medo dos bolsonaristas de farda e a pressa dos minions em justificar a minuta do golpe
A sexta-feira foi de tensão entre os militares bolsonaristas investigados no inquérito que apura o planejamento de um golpe de estado para manter o ex-presidente no cargo, mesmo tendo sido derrotado nas urnas.
É que aconteceu nesta sexta o depoimento do comandante do Exército no governo Bolsonaro, Freire Gomes, que segundo a delação de Mauro Cid, teria participado de conversas para articular a minuta do golpe mas teria se posicionado contra, e por isso teria sido chamado de 'cagão' pelo ex-ministro Braga Netto, vice de Jair na chapa derrotada de reeleição.
Porém, de acordo com a colunistas Bela Megale, no Globo, tensão maior está ocorrendo com a expectativa de mais um depoimento de Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente.
'Isso porque, entre os militares alinhados a Bolsonaro, a expectativa é de que, nos novos depoimentos, Cid se debruce sobre o papel de cada integrante do Exército. Há a avaliação de que o ex-ajudante de ordens tentou preservar seus colegas das Forças Armadas envolvidos na trama golpista, mas que o avanço das investigações fará com que esses militares protagonizem um novo capítulo de sua delação', publicou a jornalista.
Entre os militares tensos estão membros de alta patente, como os generais e ex-ministros Augusto Heleno, Braga Netto, Paulo Sergio Nogueira e Estevam Theophilo Oliveira.
O novo interrogatório de Cid ainda não tem data porque a PF ainda vai analisar outros depoimentos como o de Freire Gomes nesta sexta-feira, onde, como testemunha, era obrigado a dizer a verdade.
Pois...
Engraçado é que os bolsominions juramentados, aqueles que continuam acreditando que Jair é um coitado perseguido, tentam convencer o tempo todo que o golpe nunca foi nem pensado porque o que foi encontrado foi uma minuta, sem assinatura do presidente.
Então por que nem Bolsonaro nem seus auxiliares que guardavam a tal minuta encontrada pela Polícia Federal, se dispôs a rasgar o papel sem serventia.
Por que não houve contestação, ninguém disse que alguém tava louco em escrever uma minuta dessa...
Por que todo mundo guardou? Lembrando que Jair ainda deu uma arrumada no texto.
Engraçado..