13/02/2024
Parnamirim: PSDB, PP e União Brasil articulam formação de grupo para apoiar candidatura de Wolney com apoio do prefeito Taveira, tirando do páreo o nome de Homero Grec
Depois que o presidente estadual do PSDB Ezequiel Ferreira, deu carta branca ao presidente do partido em Parnamirim, vereador Professor Ítalo, para comandar a posição da legwnda nas eleições municipais, reuniões em clima de verão e carnaval aconteceram terminando com a formação de um grupo onde, além do PSDB, estão o PP e o União Brasil.
O grupo bateu o martelo em torno da candidatura a prefeito ou do presidente da Câmara, vereador Wolney França ou da atual vice-prefeita Kátia Pires, tirando do páreo o secretário Homero Grec, no momento preferido do prefeito Rosano Taveira e da primeira-dama Alda Leda, que tem tem voz nas decisões políticas do marido.
Para fortalecer uma candidatura própria, o grupo convenceu a atual vice-prefeita Kátia Pires, do União Brasil, que já anunciou uma pré-candidatura, que o nome dela poderá ser o escolhido, desde que consiga mais apoio do que Wolney.
Com isso Kátia abriria mão das atuais desavenças com Taveira.
Caso o candidato seja Wolney, Kátia seria compensada com a indicação da filha vereadora Carol Pires, para vice de Wolney.
Mostrando que o grupo não quer apoiar Homero, a vereadora Carol não aceitaria ser vice dele.
O grupo quer se juntar a Taveira e manter a tradição de ser vitorioso nas urnas nos últimos 24 anos.
O grupo é formado por Kátia e Carol pelo União Brasil; Ítalo, Wolney e o vereador Marquinhos da Climep, pelo PSDB, e o PP do deputado João Maia.
Na foto abaixo, a vereadora Carol, o presidente da Câmara Wolney, a vice-prefeita Kátia Pires e o vereador Professor Ítalo.