23/01/2024
Rogério Marinho não consegue levar o PL para o lançamento da pré-candidatura de Paulinho Freire
O senador Rogério Marinho, presidente do PL, não consrguiu levar o PL para o lançamento da candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal.
Os três deputados federais do partido, Girão, Gonçalves e Robinson Faria não apareceram.
Girão estava ocupado fazendo uma live. Na internet, ao vivo, falando sobre o interior.
Girão não abre mão de continuar tentando viabilizar sua própria candidatura. Disse que até apoiaria Paulinho, mas só se seu nome não conseguisse se firmar como candidato.
Já Gonçalves declarou de público que Paulinho não será seu candidato.
Em nota endereçada aos conservadores ele disse que em conversa com o senador Rogério, presidente do PL, deixou claro: "NÃO IREI APOIAR o projeto da pré-candidatura do Dep. Paulinho Freire, pelo menos, neste momento. Represento uma parcela de cidadãos que confiaram o voto a mim e entendo que tenho esta responsabilidade, sendo assim, terei muita cautela nesta tomada de decisão. Neste momento, continuo afirmando que espero votar em alguém que represente os ideais e princípios de direita, conservadores e principalmente, que seja de fato e de verdade oposição à esquerda", disse o deputado federal do PL.
Gonçalves disse que não tem nada contra Paulinho, mas ele votou favorável ao Governo Lula em 66% dos projetos apresentados na Câmara.
Nome mais representativo do PL na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo também não apareceu na Arena das Dunas para saudar o lançamento da candidatura de Paulinho. E usou seu Instagram para fazer uma enquete, perguntando sobre quem seria o melhor candidato.
Deixou claro que para ele, não é Paulinho.
Deputada do PL, Terezinha Maia também não apareceu.
Suplente de deoutada federal pelo PL, a médica Roberta Lacerda marcou presença. Ela é cotada para ser vice de Paulinho, mas...sem juntar o partido em torno da candidatura dele, não será tão simples assim.
Apesar do presidente do PP, deputado João Maia, ter sido citado, não apareceu.
O deputado estadual do PP, Neilton Diógenes, também não.
O presidente municipal da legenda, Daniel Sampaio, marcou presença, ao lado do prefeito em exercício e presidente da Câmara, Eriko Jácome, que vai trocar o MDB pelo PP quando a janela partidária for aberta.