12/01/2024
Em nota, George Soares se mostra traído por João Maia após parceria de 13 anos
O deputado estadual George Soares (PV) emitiu nota pública no começo da noite desta sexta-feira, para externar a surpresa com a decisão do deputado federal João Maia (PP), sem uma conversa prévia, de se aliar ao seu maior adversário em Assú, o ex-prefeito Ivan Júnior (União).
De acordo com a nota, João Maia não reconheceu o esforço que George fez para convencer o eleitorado lulista de Assú a votar no federal do partido de Bolsonaro.
Rompido com George e com o prefeito Gustavo Soares, que apoiaram o presidente Lula, João sobe no palanque de Ivan, que apoiou Jair Bolsonaro.
Eis a nota:
NOTA PÚBLICA
A atitude do deputado
João Maia, de se juntar aos nossos adversários em Assu, pegou a todos nós de surpresa. Aquela foto de João de mãos dadas com Ivan Júnior anunciando aliança é algo muito estranho diante da nossa jornada e das votações que ajudamos a dar ao deputado em Assu e na região. Uma parceria de 13 anos de muita confiança, amizade e resultados.
Espanto, também, foi o gesto do deputado de expor publicamente o teor de uma mensagem privada, enviada a um assessor seu, e NÃO A ELE, um desabafo justamente por estarmos sem entender a falta de resposta dele a tentativas de contato minha e do prefeito Gustavo, culminando com a vinda dele a Assu sem nos dar a oportunidade de encontrá-lo. Não esperávamos esse tipo de coisa de alguém com a história de João.
Sobre essa mensagem, reafirmo que tivemos grande dificuldade, sim, para convencer um eleitorado 73% lulista a votar no presidente do partido de Bolsonaro no estado.
Sobre a mensagem, endereçada ao assessor, cobramos explicações, por tantos anos de compromissos e respeito.
Ficamos em palanques estadual diferentes na última eleição (Lula x Bolsonaro, não seria uma grande dificuldade? Mas cumprimos nossa meta em Assú com um excelente resultado, sendo a segunda maior votação de João Maia no estado.
Afora isso, não encontramos motivos para João se abraçar com Ivan e Fabielle em Assu, ambos conspiraram para derrotar Gustavo e o próprio João.
Seja o que for, é lamentável que João Maia tenha deixado o palanque onde sempre foi acolhido, valorizado e votado para se abraçar com aqueles que NUNCA lhe apoiaram.
Faço questão de registrar que somos gratos pelo apoio que o deputado deu aos nossos pleitos ao longo dos últimos tempos e esperamos que ele continue destinando atenção e emendas para os assuenses.
Fazemos política com seriedade e compromisso. Assu e o seu povo sempre contarão com o nosso respeito, a nossa COERÊNCIA e a nossa honestidade de propósito, valores que pautam a nossa trajetória.
Finalizo, convidando todos a uma reflexão: Esse tipo de episódio deixa claro o que já vínhamos falando. Nossos adversários não pensam na cidade.
Só pensam neles. No poder.
Pelo poder, são capazes de qualquer coisa. Pagam qualquer preço. Mudam de lado e de cara como quem muda de roupa. Se atacam pela manhã e se abraçam à noite. Diante das pesquisas com mais de 80% de aprovação do prefeito Gustavo, eles ficaram sem rumo e agora tentam emplacar um ACORDÃO em Assu. Mas o povo já mostrou no que dão os ACORDÕES em nosso estado. Aliás, a nossa sorte é que tudo isso está sendo cada dia mais observado por quem mais importa - e por quem decide: o povo de Assu.
Assu diz NÃO AO ACORDÃO!
Agradecemos as manifestações de apoio que temos recebido.
Não tenham dúvida de que estamos iniciando um novo ciclo. Uma nova jornada ainda mais promissora com mais realizações, grandes conquistas e mais vitórias. Vamos juntos, vamos em frente.
Deputado George Soares