09/01/2024
Fátima e Lula fazem discursos afinados: ataques de 8 de janeiro sao imperdoáveis e naopodem ser anistiados
Para o presidente Lula, discursando no ato 'Democracia Inabalada', que lembrou o episódio trágico do 8 de janeiro do ano passado, quando vândalos e terroristas invadiram e quebraram as sedes dos 3 poderes, atentar contra a democracia é imperdoável.
"Todos aqueles que financiaram, planejaram e executaram a tentativa de golpe devem ser exemplarmente punidos. Não há perdão para quem atenta contra a democracia, contra seu país e contra o seu próprio povo. O perdão soaria como impunidade. E a impunidade, como salvo conduto para novos atos terroristas", afirmou Lula.
Discurso afinado com o da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que como representante dos governadores democráticos, também defendeu punição sem perdão.
"É necessário, sim, a responsabilização e a devida punição aos que ousaram tentar destruir a Democracia. Não apenas os que invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes, mas os que financiaram, organizaram e incitaram a tentativa de golpe. Por isso que, com coragem e lucidez, é necessário afirmar: sem anistia", justificou.