06/01/2024
PL de Rogério deu gás à candidatura de Paulinho Freire para tentar atrair Álvaro Dias de volta para o bolsonarismo
O PL do Rio Grande do Norte ainda não pisou firme em um projeto de disputar a Prefeitura de Natal.
Ora o partido tem dois pré-candidatos, os deputados Girão e Gonçalves, ora o partido abre mão da cabeça de chapa para apoiar a candidatura de Paulinho Freire, do União Brasil.
Mas...ninguém ouviu ainda, nem Girão nem Gonçalves, dizer que não será candidato e que vai abrir para apoiar Paulinho.
Principalmente Girão segue como pré-candidato a prefeito de Natal.
A tese de apoio a Paulinho é do senador Rogério Marinho, presidente do PL, e tem um propósito: atrair o prefeito de Natal, Álvaro Dias, para o projeto.
Faz parte do plano do PL de Rogério, e não de Girão, trazer o apoio do prefeito e da Prefeitura para a candidatura de Paulinho, que até ganhou uma animação, mas sem a reação de Álvaro, parece ter amornado de novo.
Álvaro deve ter entendido a isca para colocá-lo de novo no cenário bolsonarista e não se manifestou. Seguiu levando a tiracolo em todas as ações da Prefeitura, a secretária de Planejamento e sua candidata preferida', Joanna Guerra.
O PL de Rogério até sonha com Joanna como vice de Paulinho.
Mas...Álvaro, que acenou com uma aproximação com o governo Lula em nome de sua gestão na Prefeitura de Natal, entregando a secretária para a chapa de Paulinho, vira bolsonarista de novo em 5 segundos.
A animação de Paulinho para ser candidato - ele nunca apareceu tão animado quanto há dias atrás - teve uma explicação: atrair Álvaro de volta para o bolsonarismo.
Álvaro só cai se quiser.