30/12/2023
Paulinho Freire termina 2023 candidato a prefeito de Natal como nunca esteve. Carlos Eduardo começa 2024 sem o apoio forte do grupo do deputado
Aos 45 do segundo tempo de 2023, o deputado federal Paulinho Freire, do União Brasil, se animou, como nunca tinha acontecido, para ser candidato a prefeito.
O nome de Paulinho animava a todos os aliados, menos a ele, que termina o ano com cara e jeito de candidato.
A confraternização desta sexta-feira (29) no Clube da Polícia Militar, regado a números que apontam Paulinho encostando em Carlos Eduardo, em vez de aproximar, afasta o deputado do ex-prefeito que deverá seguir candidato, mas sem o apoio de Paulinho e dos mais de 10 vereadores que estão no projeto de tentar elegê-lo prefeito de Natal.
Com a decisão de Paulinho, que deverá ser anunciada em janeiro, Carlos não terá uma virada de ano tão alegre, com o barulho dos fogos remetendo à mais uma posse no Palácio Felipe Camarão...
A candidatura de Paulinho, além de atrapalhar a de Carlos, tira do cenário uma candidatura do PL, que passando a apoiar Paulinho, deverá bater o pé para indicar um vice, cravando a chapa como 'de direita'.
E com a candidatura de Paulinho definida, embora não anunciada, fica a pergunta: para onde vai o prefeito Álvaro Dias?
A relação com o PT da candidata Natália Bonavides nunca foi boa e parece piorar com as críticas da deputada ao prefeito.
Mas...ir para a direita, na chapa onde estarão extremistas como o senador Rogério Marinho, pode mexer na boa relação da Prefeitura com o Palácio do Planalto...
E ir para Carlos Eduardo pode não dar lucro político ao atual prefeito. É que os números mostram que o apoio de Álvaro a Carlos agrega pouvo ou quase nada. Não que Álvaro não tenha força politica, mas é porque o eleitorado dele é o mesminho do de Carlos.
O terraço de Álvaro em Tabatinga e o da governadora Fátima Bezerra na Redinha deverão ser os mais movimentados.
Na confra desta sexta estavam presentes os vereadores Luciano Nascimento (único Carlista do grupo), Anderson Lopes, Aldo Clemente, o presidente da Câmara Eriko Jácome, Nina Souza, Chagas Catarino, Nivaldo Bacurau, Felipe Alves e a extremista Camila Araújo.
Aliados de Paulinho, os vereadores Hermes Câmara, Klaus Araújo e Raniere Barbosa, levaram falta mas estão na linha do 'tamojunto'.