12/12/2023
Francisco do PT pede que concursados reflitam sobre queda na arrecadação imposta ao governo por 14 deputados
Terminada a votação na Assembleia Legislativa, que aprovou a queda na arrecadação no próximo ano, o deputado Nelter Queiroz, que votou pela redução da taxa de 20% já cobrada em 2023 para 18% a ser cobrada em 2024, defendeu a nomeação, pelo Estado, dos aprovados em concursos da Polícia Militar e da Saúde.
Representantes das duas categorias estavam presentes na galeria da Casa acompanhando a votação.
Líder do governo, o deputado Francisco do PT disse que vai lutar pela nomeação, já que o PT sempre defendeu os trabalhadores e não aprovou reforma previdenciária nem trabalhista, que retiraram bemefícios da classe trabalhadora.
Porém, segundo Francisco, os próprios aprovados nos concursos assistiram a oposição derrubando a arrecadação do Estado. "O Estado vai deixar de arrecadar mais de 700 milhões", reforçou Francisco, lembrando que Governo não produz dinheiro, só arrecada, e com a queda na receita, como aumentar despesas com a nomeação de mais servidores?
O deputado líder pediu que as categorias presentes à sessão fizessem uma reflexão sobre a derrota imposta pela oposição ao Estado, sugerindo que a nomeação dos concursados, apesar de necessária, poderá ser prejudicada por falta de dinheiro.