08/12/2023
Vice de Allyson Bezerra no próximo ano não será indicado por Rogério Marinho
O lançamento da candidatura do senador Rogério Marinho (PL) ao governo, feito pelo presidente da legenda Valdemar da Costa Neto, aquele que já foi condenado e preso por corrupção, acende uma luz vermelha no processo de reeleição do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB).
Candidato no próximo ano a permanecer no cargo por mais um mandato, Allyson precisa de um vice na chapa. Hoje ele não tem, apesar de pagar o salário de um.
É que o vice Fernandinho da Padaria (PSD) rompeu com o prefeito e se afastou. Mas segue com o título e o contracheque.
Quando entrevistei Allyson no FALEI PODCAST perguntei sobre Rogério indicar o vice e ele desconversou. Disse que Rogério já sabe que ele só fala sobre a formação da chapa depois do Mossoró Cidade Junina, em junho.
Bem avaliado nas pesquisas, Allyson vai se reeleger e sobre isso ninguém tem dúvida. E tem o nome avaliado hoje pelo União Brasil do ex-senador José Agripino, como provável candidato a governador em 2026.
Allyson tem dois problemas com Rogério.
O primeiro é serem os dois candidatos ao governo: Rogério pelo PL bolsonarista e Allyson pelo grupo agripinista (Agripino não gosta de Rogério)...
E o segundo: entregar a vaga de vice a Rogério, significa entregar a Prefeitura, caso tenha que se desincompatibilizar para disputar o governo.
Então se Allyson desconversou agora sobre indicação de Rogério, vai continuar desconversando depois do Pingo da Mei Dia e do Chuva de Bala no País de Mossoró.
Melhor Rogério nem pensar em faturar o poder em Mossoró porque Allyson não vai lhe dar essa chance.
O 'menino pobrezinho' que tirou a Prefeitura do grupo mais poderoso do município, não vai perder assim tão rápido por causa de um vice.