02/12/2023
O roteiro ‘Deguste’ de Bolsonaro em Natal
Um roteiro gastronômico, foi o que cumpriu em Natal o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Tirando o centro do Alecrim, sem contato direto com cada um dos comerciantes do camelódromo, o roteiro gastronômico de Jair foi no estilo primeira linha.
Lugares onde não é difícil encontrar pessoas de poder aquisitivo mais alto. Pessoas com o perfil do eleitorado Bolsonarista.
E teve lugar que Bolsonaro passou só pra ser visto e fotografado, para viralizar ainda mais nas redes sociais sua passagem por Natal.
Neste sábado, depois de um suposto café da manhã na feira de Parnamirim, que ele não deve ter tomado, Bolsonaro foi a duas padarias: passou na Mercatto e depois na Hora do Pão.
Registros na Hora do Pão:
Bolsonaro adora uma padaria, basta lembrar dos milhões pagos em padarias com o cartão corporativo nas motociatas que o governo bancava.
Pois além das padarias que não constavam da agenda oficial, a agenda conservadora incluiu o restaurante Brasas na zona Norte; o Camarões, em Ponta Negra; o Mangai, em Lagoa Nova; o Curió, em Ponta Negra.
A agenda gastronômica de Bolsonaro seria politicamente correta se tivesse, por exemplo, se inspirado na lista seguida a cada ano em Natal pela potiguar de Cerro-Corá, Clija Chait, dona de uma rede de grandes restaurantes na Califórnia (EUA), que inclui restaurantes populares como o Bar do Zé Reeira, no centro de Natal; Seu Pernambuco, no Canto do Mangue; Carne Assada do Toinho; Galinha da Totóia...
A lista de Bolsonaro é de primeira linha, onde a direita se faz presente, daí não ter erro sua chegada, mesmo que de surpresa, em qualquer um desses lugares.
Cobertura digna para a revista Deguste, dos jornalistas Luiz Benício e Washington Rodrigues.
Mas Bolsonaro foi às ruas que ficaram cheias. Em Extremoz, a prefeita Jussara comandou um grande movimento com cara de comício para receber o ex-presidente e se filiar ao PL, com ficha abonada por ele.
E em Parnamirim, onde o prefeito Taveira garantiu a Jair a única vitória potiguar nas eleições do ano passado, o movimento foi grande na manhã deste sábado.