30/11/2023
Bolsonaro chega a Natal e vai almoçar no Brasas da zona Norte. Agenda ainda terá jantares no Camarões e Curió, almoço no Mangai e um evento fechado no Porto Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro já está voando para Natal em um voo da Gol previsto para pousar no aeroporto de São Gonçalo às 11h20, de onde a comitiva seguirá para almoço no restaurante Brasas Food, na avenida João Medeiros Filho, na zona Norte da capital.
Depois do almoço os motociclistas presentes ao almoço seguirão para a Assembleia Legislativa onde alguns serão homenageados. A previsão é que Bolsonaro passe meia hora na casa legislativa, saindo depois para dar uma volta no calçadão de Ponta Negra.
Uma pegadinha da tchurma do PL para o prefeito Álvaro Dias. Vão dizer que Bolsonaro repassou dinheiro para as obras de engorda da praia mas o prefeito, hoje rompido com o senador Rogério Marinho, não estava por lá. Pegadinha de PL...
Depois do passeio na praia o ex-presidente vai para o Porto Brasil, condomínio em Pirangi, onde ficará hospedado, como o Blog publicou com exclusividade, na casa do publicitário Rogério Nunes, emprestada ao outro Rogério, o Marinho, para Bolsonaro e Michelle.
Outra pegadinha do PL. A casa fica colada à de Fábio Faria, ex-ministro de Bolsonaro que não disponibilizou a casa dele....
O pedido dessa casa não foi por acaso.
Deputados e senadores vão jantar com Bolsonaro no Camarões e depois retorna ao Porto Brasil. Não será incomodado já que a entrada do condomínio é restrita e vigiada.
Na agenda meramente populista, sem discurso nem nada concreto, Bolsonaro vai visitar a Ceasa na sexta pela manhã, para tomar um café em Totonho. Terá como companhia, Paulo Pessoa.
Aí tem o evento do Holiday Inn onde Rogério Marinho deverá, finalmente, apresentar a lista de mais de 20 prefeitos filiados ao PL.
Será?
O almoço da sexta será no Mangai. A agenda não informou se na unidade de Lagoa Nova ou de Ponta Negra. Mas levando em conta que Rogério Marinho frequenta o de Lagoa Nova...
Depois do almoço a txurma vai visitar o camelódromo do Alecrim, que ficou alagado com a chuva de segunda e terça. Outra pegadinha?
A praça de Extremoz está na agenda da tarde de sexta, antes do jantar no restaurante Curió, em Ponta Negra.
No Curió, famoso bar de azaração de descoladinhos em Ponta Negra, Bolsonaro estará de frente para a árvore de natal mais bonita da capital. E já acesa.
No sábado a programação começa com um café da manhã em Parnamirim, com visita à feira, antes de ir de novo para o Holiday Inn, onde Michelle comandará evento do PL Mulher
Terminado o evento o ex-presidente terá um almoço privado. Momento para tirar fotos e cantar parabéns para Rogério Marinho, que festejou os 60 anos em Brasília há poucos dias, sem a presença de Bolsonaro, que apesar de convidado não compareceu. A hora é essa para a foto oficial dos 6.0.
Mas o almoço será vapt vupt, tipo a oração de São Raimundo, 'comida no bucho, pé no mundo'. É que o voo 1791 da Gol, com assentos marcados para Bolsonaro e Michelle, decolará às 17h05, mas como o aeroporto é muito longe, o casal terá que começar a se deslocar no máximo às 15h30.