29/11/2023
Assú: TSE decide por unanimidade que eleição de Gustavo Soares não teve irregularidades e mandato seguirá até o fim
Ponto final.
Por unanimidade, o TSE manteve, em julgamento na noite desta terça-feira (28), o mandato do prefeito de Assú Gustavo Soares.
Para o ministro Raul Araújo, que em sua decisão dá o caso por encerrado, sem mais recurso para o grupo do ex-prefeito Ivan Júnior, não existiu provas robustas contra Gustavo, reeleito em 2020 com maioria de 5 votos.
Nas redes sociais, Gustavo comentou e comemorou.
"Estou profundamente grato e, porque não dizer, que o bem sempre vencerá o mal, com a decisão desta terça-feira (29) da Justiça Eleitoral, através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. Todos os membros presentes na sessão votaram pela total rejeição dos recursos apresentados por nossos adversários. E, graças a Deus, isso coloca um PONTO FINAL nessa litigância, esse esperneio inconsequente que tentou por em dúvida o resultado das eleições de 2020. Esta decisão é uma afirmação da vontade legítima do povo de Assu, que me reelegeu para este segundo mandato", postou Gustavo, ainda na noite de ontem.
"Desde o início, este processo foi uma tentativa desesperada por parte de meus adversários para desestabilizar nossa administração. Não conseguiram. Nunca perdemos a fé nem a confiança na Justiça - tanto na divina quanto na terrena. Acredito firmemente que a verdade sempre prevalece e que a integridade é um valor que deve guiar nosso caminho.
Nossa vitória foi LIMPA", reforçou o prefeito que seguirá seu mandato até o final.
"Quero aproveitar este momento para expressar minha mais profunda gratidão a todos que estiveram ao nosso lado, dando força e perseverança. Sua fé inabalável e apoio contínuo foram fundamentais para nos manter firmes diante dos desafios enfrentados.
Este é um momento de celebração, como seu prefeito, reafirmo meu compromisso de trabalhar incansavelmente pelo bem-estar e desenvolvimento de nossa querida Assu.
Juntos, continuaremos construindo uma cidade cada vez mais forte, justa e próspera.
Obrigado, Assu, pela confiança. A vitória é nossa", concluiu Gustavo Soares.