28/11/2023
Prefeitura de Natal decreta estado de emergência
Por causa do volume de chuvas acumulado nas últimas 24 horas em Natal, onde foram registrados mais de 240 milímetros de precipitações, a Prefeitura decidiu decretar estado de emergência na cidade. A decisão foi autorizada pelo prefeito Álvaro Dias, que está em Brasília.
A decisão foi deliberada em reunião do gabinete de crise, coordenada pela secretária de Planejamento, Joanna Guerra.
Foram interditadas preventivamente as ruas Almino Afonso (Ribeira); Interventor Mário Câmara (Alecrim); Solange Nunes (Cidade Nova); Paulistana com a Acaraú; Integração e Xavantes (Zona Sul). Assim que houver uma diminuição no volume de águas dessas vias, o tráfego será restabelecido.
A STTU computou ainda 26 colisões no trânsito e problemas de funcionamento em 16 semáforos. Uma árvore caiu na Av. Campos Sales, interditando a via, mas o material foi retirado e o fluxo foi restabelecido. Os locais contam com a presença de agentes de mobilidade urbana, orientando motoristas e organizando o tráfego. Lembrando que a Via Costeira, as Av Engenheiro Roberto Freire, Rota do Sol, Av João Medeiros Filho, Av das Fronteiras e Av Moema Tinoco são vias estaduais que cortam a cidade e a BR 226, em Felipe Camarão, é uma via Federal.