28/11/2023
Chove mais de 140 milímetros em Natal e prefeito Álvaro confirma que há desabrigados e suspende aulas desta terça
O vídeo do Via Certa Natal mostra a Escola Zila Mamede, na zona Norte de Natal, alagada por causa da chuva desta segunda-feira (27).
Esta foi apenas um entre tantos alagamebtos em Natal, que fez com que a Prefeitura suspendesse as aulas da rede pública municipal nesta terça-feira (28).
Diz a nota emitida pela Prefeitura:
A Prefeitura do Natal informa, que por medida de prudência, em virtude das fortes chuvas que vem caindo em Natal, e a previsão de novas precipitações acima da média durante a noite, ficam suspensas as aulas na rede municipal de ensino no dia de amanhã (28). A Defesa Civil segue monitorando a situação para embasar novas medidas, caso seja necessário.
De acordo com dados da STTU, foram muitos os pontos de alagamento na capital, a maioria transitável parcialmente, mas com registro de alguns pontos intransitáveis.
Foi registrada colisão na Hermes da Finseca e 3 carros virados na BR-101, à altura do centro industrial.
Vídeo do Via Certa Natal
Muitos sinais de trânsito deixaram de funcionar, tornando caótico o retrato de Natal na noite de hoje.
Por causa da baixa visibilidade provocada pela forte chuva, a STTU não montou a faixa reversível da ponte Newton Navarro e os agentes de mobilidade foram ao local monitorar o trânsito.
Na zona Norte, a avenida João Medeiros Filho foi alagada, dificultano o trânsito de carros e motos.
De Brasília, o prefeito Álvaro Dias anuncia a instalação do comitê de crise e confirma que muitas familias estão desabrigadas, sendo atendidas pelas equipes da Prefeitura.
Segundo Álvaro, a chuva das últimas 24 horas, que a uma da madrugada ainda não parou, ultrapassou 140 milímetros.