20/11/2023
Um grupo comandado por Carlos Eduardo seria bom pra quem?
Marqueteiro de campanhas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, e de si próprio, vez que já foi candidato a vereador, deputado federal e senador, Sávio Hackradt disse no jornal Agora RN que um novo grupo politico pode estar surgindo no Rio Grande do Norte.
E que grupo seria esse?
Carlos Eduardo prefeito sob as bênçãos do prefeito e hoje ainda desafeto, Álvaro Dias (Republicanos), do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) e do ex-senador José Agripino Maia (União Brasil).
Disse ainda que o grupo pode atrair o PSB de Rafael Motta e o PP do deputado João Maia.
Esses dois chegariam, e isso não é mais Sávio quem diz, pelas mãos de Álvaro Dias, que já tem Rafael Motta no seu time e tem ido com frequência à residência de João Maia.
Álvaro, desafeto de Carlos, já começou a destravar a relação em um encontro com o ex-prefeito na casa do Professor Joca.
O meio caminho está andado, embora aliados de Álvaro considerem improvável uma nova união entre os dois.
Sobre Paulinho, o meio caminho também foi andado a partir de uma conversa com Carlos no apartamento de Agripino.
Porém, pessoas próximas ao deputado acreditam que, com Paulinho no grupo, não cabe Álvaro. É que o clima entre os dois hoje, depois que o prefeito não deu cabimento à candidatura do deputado, é de 'não convidem para a mesma mesa'.
Aí fica a minha pergunta:
Um grupo formado por Carlos Eduardo na cabeça, mais Álvaro Dias, Paulinho Freire, José Agripino, Rafael Motta e João Maia...
É bom pra quem? Lembrando que Carlos preside o PSD em Natal, comandado no estado pela senadora Zenaide Maia e pelo secretário Jaime Calado, dessfeto de João Maia.
Seria ótimo para Carlos Eduardo. Maravilhoso.
Sim, e para os outros?
Ah...
Álvaro seria descartado antes da posse em caso de eleição de Carlos. Seria uma forma de 'descontar' o canto de carroceria que Álvaro deu na sua vice Aíla Ramalho, indicada por Carlos na eleição do atual prefeito.
Alguém pelo menos se lembra de Aíla? E se lembra que ela é a vice de Alvaro?
Paulinho e João Maia teriam dificuldade em ter o apoio do "prefeito Carlos" para renovar seus mandatos no pleito de 2026 já que o PSD de Carlos teria como prioridade Zenaide Maia ou Jaime Calado.
Com o congestionamento na chapa do Senado, a atual senadora poderá optar por uma vaga na Câmara Federal. Ou Jaime, se este resolver ouvir a governadora Fátima Bezerra e não disputar a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
Rafael Motta também não contaria com o "prefeito Carlos" para retornar à Câmara.
E Agripino...teria que rezar na cartilha dos liderados de Carlos.
Então o grupo pode sim, ser formado, mas apenas para eleger Carlos em 2024. Sem colocar 2026 no jogo.