17/11/2023
Governadora Fátima Bezerra pede união da bancada
"Viemos aqui à reunião convocada pela bancada federal buscar entendimentos para atender necessidades da população. E viemos acompanhada do nosso secretariado que está orientado a tratar diretamente com os parlamentares, explicar e tirar dúvidas sobre os investimentos. Queremos dar continuidade ao que foi planejado e concluir obras, levando benefícios e melhor qualidade de vida à nossa população", disse a governadora.
A secretária estadual de Saúde, Lyane Ramalho, reforçou necessidades para melhorar a central de distribuição de medicamentos (Unicat), e para instalar na rede pública estadual um sistema digital (data-center) com alta capacidade de armazenamento que atenderá tanto as unidades de saúde do Estado quanto as municipais.
Além da secretária de Saúde, acompanharam a governadora os secretários de Infraestrutura, Gustavo Coelho, de Segurança Pública, Coronel Araújo, do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Alexandre Lima, do Trabalho, Habitação e Ação Social, Iris Oliveira, da Mulher, Juventude e Direitos Humanos, Olga Aguiar, da Comunicação, Daniel Cabral, além da reitora da UERN, Cicília Maia, e dos comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, coronéis Alarico Azevedo e Luiz Monteiro, e a delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Oliveira.
Estradas
Em relação às estradas, o Governo prioriza o reinício e conclusão das obras de pavimentação que estão fora do PAC 3, como o acesso à Serra de João do Vale, a Estrada do Melão e a Estrada da Produção, trecho entre os municípios de São Tomé e Cerro Corá.
Estas obras, que antes eram delegadas ao Estado, foram assumidas pela Codevasf, por articulação do então ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho. A Codevasf é um órgão subordinado ao Ministério.
Porém, as obras que foram retiradas do governo do Estado para o federal, na gestão do presidente Bolsonaro, foram paralisadas e não saíram do lugar.