12/11/2023
Quem o prefeito Álvaro Dias não vai apoiar
Quando o prefeito Álvaro Dias nomeia o ex-deputado Rafael Motta como secretário do município, mesmo não batendo o martelo para ele ser seu candidato à própria sucessão nas eleições do próximo ano, apesar da insistência do aliado Henrique Alves, pode-se dizer que ele mostra quem não vai ser.
E quem não vai ser o candidato de Álvaro: o deputado federal Paulinho Freire.
O anúncio de Álvaro sobre a nomeação de Rafael para a Secretaria de Esportes irritou o grupo de vereadores de Natal que vem trabalhando a candidatura de Paulinho e tentando o apoio de Álvaro.
E nas conversas pós-anúncio deste sábado, ouviu-se até que parlamentares republicanos terão outra postura no pleito do próximo ano.
E... quem também não terá o apoio de Álvaro Dias?
A secretária de Planejamento Joana Guerra, em nome da qual cito todos os auxiliares da Prefeitura que por um momento ou outro foram citados como prováveis candidatos.
Com viés mais para a esquerda, Álvaro também não apoiará candidaturas como as dos deputados Girão e Sargento Gonçalves, do PL.
Também não apoiaria uma candidatura da deputada Eudiane Macedo (PV), que já declarou que se viabilizasse a candidatura, queria apoio de todo mundo, menos...de Álvaro.
Já o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves eu não arriscaria dizer que Álvaro não apoiaria. Os dois já conversaram na casa do professor Joca, e Carlos tem aparecido liderando pesquisas.
Álvaro poderá se reaproximar de Carlos, mesmo sabendo que, se eleito, mesmo com a ajuda da Prefeitura, Carlos lhe dará um chute no traseiro, talvez até mesmo antes da posse.
Mesmo assim, não arrisco incluir Carlos na lista dos não apoiados pelo prefeito.
Ao Blog, Álvaro Dias disse que só vai anunciar seu candidato em maio do próximo ano, e que sua escolha poderá surpreender.
Dos nomes que estão em jogo, só um poderia surpreender: o da deputada federal Natália Bonavides (PT), candidata da governadora Fátima Bezerra e do presidente Lula.
Os outros são mais do mesmo.