11/11/2023
Troca de lado em Pau dos Ferros: Marianna na direita e Leonardo Rêgo na esquerda
O clima esquentou em Pau dos Ferros.
Foi a prefeita Marianna Almeida que abandonou a governadora Fátima Bezerra ou foi a governadora que abandonou a prefeita?
O racha pareceu oficializado depois do grito do Diário Oficial do Estado publicando exonerações de cargos 'da prefeita'.
Pelos corredores do Centro Administrativo, o que se sabe é que a governadora não gostou de saber que aliados de Marianna anunciaram pelos microfones do estado afora que não querem saber de PT em cima do palanque do seu grupo. Ou seja...do grupo de Marianna.
Sabe-se lá se as declarações tem sido feitas à revelia ou com aval da prefeita.
Com o racha decretado em Pau dos Ferros, mais um palanque se forma para as eleições do próximo ano: um palanque do PT, tendo Inácio Rodrigues como candidato a prefeito.
A nova candidatura pode até não sair com a cadeira de prefeito como prêmio, mas que vai atrapalhar a reeleição de Marianna, zero dúvida.
Quem está achando uma maravilha essa briga governista em Pau dos Ferros é o ex-prefeito Leonardo Rêgo, que já se lançou pré-candidato a ocupar a cadeira de prefeito pela quarta vez.
Agora filiado ao PP do deputado João Maia, Leonardo, que deixou o União Brasil do ex-senador José Agripino, saiu reformando seu grupo em Pau dos Ferros, e conta com o apoio, inclusive, do vice de Marianna, Renato Alves, que trocou o PL pelo PP.
Em um palanque mais esquerdista, como rege o PP, partido da base do presidente Lula, Leonardo pode atrair tanto eleitores de Marianna, como possíveis eleitores de Inácio.
Já o palanque de Marianna tende a ficar mais direitista, já que terá as presenças do senador Rogério Marinho (PL) e dos deputados federal Robinson Faria (PL) e estadual Galeno Torquato (PSDB).
Tem a senadora Zenaide Maia, do PSD, partido de Marianna.
Zenaide que, apesar de esquerdista/lulista, tem parecido cada vez mais confortável em palanques de direita como tem acontecido em Mossoró, no palanque do prefeito Allyson Bezerra.
Palanque azul direitista de Marianna:
Palanque vermelho (PT???) de Leonardo, que sempre fez o 'L de Léo', combinando agora com outro L...